O Salvador do mundo

Senhas diárias

13/12/2020

SENHAS DIÁRIAS - 13.12.2020
A visão do povo de Israel para com Javé, o Senhor, era de ser Deus grande e poderoso. A história do povo, desde Abraão, mostra esta realidade. O Senhor sempre esteve presente com seu povo e o conduziu para a terra prometida, vencendo todos os obstáculos que havia. Acrescente-se a isso a criação do mundo e o domínio sobre tudo e todos. Jeremias exalta ao Senhor, manifestando sua adoração a tudo que Deus fez, faz e fará. Dentro disso está a história com israel e as promessas de novo tempo para seu povo e para todos os povos. Assim, Javé não tem igual e é o Deus único na compreensão judaica de fé. É claro que os outros povos não aceitavam assim e tinham seus próprios deuses. O fato de vencerem Israel em tantas batalhas, fazia com que entendessem que seu deus era mais poderoso que o de Israel. Nós temos o testemunho das Escrituras que revelam a ação do Senhor ao longo da história. O que corrobora o poder de Deus é, para nós cristãos, o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus.
E é isso que João afirma: nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai (Javé) enviou o seu Filho para ser o Salvador do mundo. Em Jesus, Deus mostrou todo o seu poder e que não há outro deus igual. Todas as promessas do Senhor se concretizam e se estabelecem em Cristo Jesus, nosso Senhor. O poder de Deus não se revela, em última instância, na força das batalhas, como as expostas no Antigo Testamento, mas se revela na misericórdia e no amor do Pai para com sua criação. E este amor de fez gente em Jesus, a criança de Belém. Este é o Deus Todo poderoso! Este é o Senhor do mundo! Vamos comemorar este tempo de Advento e de Natal prestando louvores ao Senhor e vivendo segundo sua vontade. Ele é o nosso Deus. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60453
REDE DE RECURSOS
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br