O Senhor conhece nossas dores

Senhas diárias

30/09/2019

O salmista está passando por momentos de dificuldades, pois há pessoas que estão contra ele e procuram causar o mal. Seu clamor se dirige a Deus e ele busca pelo cuidado do Senhor. Ele sabe que Deus a tudo conhece e tudo vê e vai livrá-lo do mal que querem causar. Ao mesmo tempo, o Senhor vai consolar sua dor e aliviar seu sofrimento. Suas lágrimas não estão sendo em vão, pois o Senhor as conhece e vai enxugá-las. Esta é a confiança que ele deposita em Javé, o Senhor.
Paulo tem esta mesma confiança em Deus e sabe que o Senhor consola e auxilia nas aflições. Ele louva a Deus por este cuidado e chama a que os coríntios também percebam isso. Mas ele faz mais. Paulo sabe que o Senhor auxilia nas aflições para que se possa auxiliar às pessoas que também estão passando por dores semelhantes. O auxílio de Deus é em todas as áreas de nossa vida, seja emocional, afetiva, financeira, espiritual, etc. Da mesma forma nós precisamos nos colocar à disposição de quem está aflito e necessita de cuidados. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53511
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br