O Senhor cuida de nós

Senhas diárias

28/09/2019

Buscar a Deus para encontrar paz e solução para as dificuldades é algo que faz parte da caminhada do povo de Deus. A própria Palavra do Senhor nos encoraja a buscá-lo em todas as situações, pois Ele quer participar da vida das pessoas. O salmista anima sua comunidade a fazer isso: entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará. Entregar a Deus significa afirmar que se confia no Senhor e na sua graça para conosco. Deus quer que o coração de seu povo esteja voltado para Ele e que abram seus corações para deixar que o Senhor os conduza pelos melhores caminhos que podem haver. As dificuldades nunca serão maiores que o pode e a ação do Pai.
O autor de Hebreus diz que devemos manter a coragem diante das dificuldades, pois ela nos remete a confiar na presença do Senhor e isso nos dará ânimo e determinação para superar os males que nos sobrevêm. A grande recompensa sempre será a certeza da presença do Pai em meio a qualquer situação, mesmo as de grande aflição. Façamos nós também assim e confiemos no Pai, pois Ele é Deus amoroso para com os seus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53496
REDE DE RECURSOS
+
O que o Senhor planeja dura para sempre. As suas decisões permanecem eternamente.
Salmo 33.11
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br