O Senhor Deus vai na frente...

Senhas diárias

13/02/2020

Josué recebe de Moisés, oficialmente, a liderança do povo de Israel. Diante do povo, Moisés passa para ele o compromisso de cuidar e conduzir este povo dentro da nova terra. E a palavra de Moisés para ele é de certeza e confiança na presença constante de Deus. O Senhor é quem irá à frente; o Senhor é quem estará com ele, e com o povo, e de modo algum vai abandoná-los; ele, junto com o povo, não precisa se assustar e temer o quer virá. Quando lemos adiante, no relato bíblico, vamos ver que Josué seguiu nos passos de Moisés no que tange à liderança do povo. Ele confiou no Senhor e procurou passar esta confiança ao povo. Quando recebemos de Deus uma tarefa, mesmo a simples, mas preciosa, tarefa de sermos cristãos, podemos confiar que também conosco o Senhor estará e nos conduzirá ao longo do caminho da vida. Moisés e Josué são exemplos para nós de pessoas que confiaram no Senhor e foram bem sucedidas na sua tarefa. Quando confiamos em Deus, seremos bem sucedidos como cristãos e serviremos bem ao Senhor, no próximo. Nunca estaremos sozinhos.
Jesus nos afirma isso. Quando confiamos nele, passamos a ser suas ovelhas e Ele dá a vida por suas ovelhas. Esse é o sinal para confiarmos na sua presença conosco. Não precisamos temer, pois da sua mão ninguém nos tira. Sabemos o quanto é desafiador confiar em Cristo Jesus e na sua palavra. Tantas vezes tememos diante de situações e buscamos nossos próprios caminhos, às vezes contrários aos caminhos do Senhor. É um desafio diário para confiarmos e nos entregarmos nas mãos de Jesus. Também é um exercício diário este confiar e deixar-se conduzir pelo Bom Pastor. Mas é ser levado por pastos verdejantes e águas que matam a sede e aliviam as angústias. Façamos assim e convidemos outros para descansar nos braços deste pastor que conduz seu rebanho.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 55093
REDE DE RECURSOS
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br