O Senhor é Deus

Senhas diárias

26/12/2019

  Débora, uma juíza de Israel, após a vitória sobre canaanitas, liderados por Sísera, capitão do exército, ergueu seu cântico de louvor a Javé, o Senhor. Ela anuncia aos reis e aos governadores que não há poder humano que possa confrontar com o poder de Deus. Isso faz com que ela cante seu louvor e sua gratidão pela presença e ação do Senhor em tudo. Mais uma vez, apesar das constantes atitudes de infidelidade, Israel foi livrado por Deus e pode seguir sua caminhada de nação. Débora exalta a Deus com seu cântico, pois Ele agiu diante dos olhos do s soldados israelitas e venceu o exército inimigo.
Os pastores relataram tudo o que presenciaram nos momentos em que viram e ouviram os anjos cantando e enquanto estiveram com José, Maria e Jesus. Isso causou espanto a todos que ouviram. O relato da ação de Deus naquele menino foi um testemunho claro da presença de Deus conosco. O coração dos pastores estava alegre e eles não puderam deixar de falar de tudo isso. Falemos, nós também, sobre o que Deus tem feito na vida de cada uma e cada um de nós. É testemunho de fé e vida.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 54793
REDE DE RECURSOS
+
Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br