Culto on-ine: O Senhor é meu Pastor

Culto on-line

22/03/2020

Link para o vídeo no Youtube https://youtu.be/yXhJi_zGLtk

Sejam todos bem-vindos, bem-vindas a este culto on-line em tempos de Coronavirus, no quarto domingo da Quaresma.
Quero acolhe-los com uma palavra bíblica de João 8 que diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”. Jesus quer ser a luz da nossa vida. Que ao celebrarmos este culto, possamos sentir a sua luz iluminando-nos e sentindo que estamos em comunhão com nossos irmãos e irmãs de fé...

Em nossa vida, nos sentimos abatidos, abandonados, machucados, feridos fisicamente, mas também no coração. Em resposta a isso, o Salmo 23 descreve a restauração que Deus, o que o pastor proporciona. Pastos verdejantes, águas tranquilas, um cajado para proteger e uma equipe para orientar, tudo isso restaura a alma. Deus é o anfitrião de uma festa de ação de graças, e quem sofre é o convidado de honra, cuja cabeça é ungido com óleo. Em resposta ao sofredor definhando, Salmo 23 retrata o refrescor transbordante da presença de Deus, que restaura o doente de corpo e alma.
A garantia de presença e cuidado de Deus não apaga o mal e o sofrimento. Em nenhum lugar nos Salmos encontramos uma confiança ingênua, mas sempre que é plenamente consciente do que foi perdido. Libertação divina não quer dizer que o mal é erradicado. Na verdade, ele ainda está na presença de inimigos que o salmista se senta à mesa de Deus.
Mas o Salmo 23 insiste em que podemos confiar em libertação no meio do mal; a libertação é verdadeira, é real. Não importa o que nos abata, seja pessoalmente, alguém querido ou até como comunidade, não estamos derrotados, porque Deus está com a gente.
Imagine se nós vivêssemos como se realmente soubéssemos esta verdade, como se realmente não temêssemos mal nenhum, porque a nossa confiança está em Deus. Imagine não ser conduzido e guiado pelo medo. Imagine se nós, o rebanho vulnerável, fossemos sempre guiados pela bondade e misericórdia de Deus. Como as coisas seriam diferentes!
 


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 23
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Prédica
ID: 55600
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br