O Senhor é o nosso alicerce

Senhas diárias

16/08/2019

Isaías traz uma palavra de consolo e ânimo para o povo que estava enfrentando as grandes dificuldades por causa da invasão de inimigos ao país. Ele menciona que Javé, o Senhor, apesar da situação existente, não abandona seu povo e que a situação será passageira. Ele libertará seu povo e usa a figura do viticultor como uma referência à sua ação de cuidar e proteger seu povo. O viticultor fica de olho na sua plantação, regando quando necessário, e agindo quando o mal se abate sobre ela. O momento é ruim, mas Deus haverá de interferir e restaurar sua vinha, seu povo. Essa palavra também serve para nós, pois também sobre nossa vida está o cuidado do Senhor. Ele sabe de tudo o que acontece conosco e não desvia seu olhar de nossas dificuldades e haverá de interferir no momento apropriado e necessário. Podemos confiar.
Paulo afirma, para Timóteo, que o Senhor Jesus é o alicerce de Deus, sobre o qual está firmado todo o cuidado do Pai para com seu povo. Este alicerce, Jesus, não pode ser abalado, pois Ele é Senhor sobre tudo e todos. Nada o atinge e Ele conhece as pessoas que são dele. Que maravilha! Podemos nos abandonar em suas mãos e na sua proteção e seremos cuidados por onde formos. O Senhor é conosco. Vamos confiar e viver nesta confiança, fazendo a vontade de Jesus. Ele tem a vida abundante que precisamos e nos conduz para a salvação e a vida eterna.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52854
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br