O Senhor escuta nosso clamor

Senhas diárias

23/07/2019

O salmista expressa sua confiança no Senhor. Em momentos de dor e desespero ele clama a Deus. Ele está passando por uma situação estressante e volta a buscar pelo Senhor, para receber ajuda e cuidado. Nós também passamos por situações semelhantes. Nós também clamamos ao Senhor em tantas situações de desespero. Assim como o salmista, ao fazermos isso, estamos buscando a quem pode nos ajudar e fazer algo por nós. Precisamos confiar que Deus escuta nossa oração e nosso clamor e, na medida de sua vontade e no seu tempo, vai nos atender e reverter a situação que nos angustia. Mas não podemos deixar de nos confiarmos ao Senhor, ao seu cuidado para conosco. Os ouvidos e a atenção do Senhor não estão distantes de nós.
Jesus aquieta seus discípulos num momento de tensão e medo em que se encontram. Eles o confundem com um ser fantasmagórico ao andar por sobre as águas e ir ao encontro deles, no barco. Sua voz se faz ressoar em meio àquela situação de medo e pavor diante do vento e das águas revoltas. E tudo se aquieta, pois Jesus é o Senhor dos senhores e podemos confiar em seu cuidado para conosco. Vale também para nós hoje. As situações nunca serão mais difíceis do que o poder e a presença de Jesus conosco. Podemos confiar. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52653
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br