O Senhor está presente

Senhas diárias

28/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 28.07.2020
A confiança na presença e ajuda de Deus com o povo sempre foi lembrada pelos profetas, sacerdotes e pessoas ligadas à fé israelita. Apesar das dificuldades, e exatamente nas dificuldades, sempre se realçou o cuidado do Senhor para com seu povo. Samuel marca a ajuda de Deus com uma pedra. Haviam alcançado uma vitória sobre um exército inimigo, filisteus, e o profeta lembra ao povo que Senhor era o responsável por isso. Isso era marcante na vida do povo. A ajuda de Deus não era entendida como se nenhum se abatesse sobre o povo, mas era tida como a certeza de que em qualquer mal Deus se faria presente. Hoje, muitas vezes queremos entender que a confiança em Deus vai nos livrar de todos os males. Não é esta a promessa de Deus. E é saudável, para a vida pessoal e de fé, que não esperamos um livramento total das dificuldades da vida. Elas sempre estarão conosco, causadas pelos outros ou por nós mesmos, ou ainda pela natureza, mas sempre o Senhor vai nos ajudar a superar ou aguentar a dificuldade até que ela nos vença.
Paulo sabe disso muito bem e exorta a que os coríntios confiem que Deus é Senhor, apesar das dificuldades da vida. Ele enumera muitas das dificuldades que passou e afirma que em todas elas não esteve sozinho. O Senhor o acompanhou e fortaleceu nos momentos mais difíceis. Podemos confiar também. Muitas vezes já ficamos aflitos, ou estamos aflitos por algo, mas a renovação da esperança nos acompanha, em Jesus; algumas vezes ficamos inseguros e em dúvida diante de situações, mas não não precisamos desesperar. O Senhor está presente. Confiemos na presença de Deus ao longo de nossa vida e sigamos na firmeza de que ele não nos deixa na mão.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58022
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br