O Sínodo Sudeste acolhe o 5º Simpósio Internacional de Lutero

08/09/2016

foto simpósio 1
foto simpósio 2
1 | 1
Ampliar

A Conferência Ministerial do Sínodo Sudeste teve, neste dia 08 de setembro, a alegria de acolher o Simpósio Internacional de Lutero, coordenado pelo Prof. Dr. Claus Schwambach, da Faculdade Luterana de Teologia – São Bento do Sul - e pelo Departamento de História Eclesiástica da Faculdade Teológica da Friedrich Schiller – Universität Jena, Alemanha. O tema geral foi Reforma e Confessionalidade. O Prof. Dr. Notger Slenczka, da Universidade de Berlim, abordou os temas: A relação entre justificação e predestinação nos Escritos Confessionais Luteranos e A relevância das confissões do séc. XVI para a atualidade. O Prof. Me. Clóvis Prunzel, Ulbra, palestrou sobre o tema: Uma leitura missiológica da Confissão de Augsburgo. O Prof. Dr. Euler R. Westphal, FLT, versou sobre o tema: A cristologia de Lutero e o diálogo crítico com as cristologias da atualidade. O pastor Albérico Baeske, São Leopoldo/RS, nos desafiou no tema: Como Lutero auxilia nosso testemunho com seu testemunho de Jesus Cristo.

Agradecemos a Deus por esta rica e profunda reflexão teológica que o simpósio trouxe aos ministros e ministras sobre Reforma e Confessionalidade.

Vice-Pastor Sinodal Ernani Röpke

COMUNICAÇÃO
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br