Oração e Pandemia: Apocalipse - Apocalipse 21.4-5 - P. Tiago Jaske - 29 de agosto de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

28/08/2020


O que você espera para o futuro? Você realmente acredita que essa pandemia está deixando as pessoas melhores? Eu não! Minha esperança não está na expectativa de a humanidade melhorar.

O Reino de Deus não pode ser construído por nossas próprias mãos ou trazido por nossas forças. Nós podemos apontar para ele, para a vinda deste Reino, por meio de nosso testemunho – com nossas palavras e atitudes que falam do amor de Jesus Cristo. Ele é a minha esperança! Ele voltará para julgar os vivos e os mortos, como anunciamos no Credo Apostólico. E quem crer Nele terá a salvação e a vida eterna! Quem confiar a Ele sua vida terá a redenção e a eternidade com Deus. E quem o rejeitar terá a condenação eterna.

A minha esperança e a minha expectativa estão na volta de Jesus Cristo, que trará um novo céu e uma nova terra onde não haverá mais lágrima nem dor. Toda essa expectativa nos leva a ter uma vida mais responsável neste mundo. Nossa esperança não está na humanidade mudar por si só, mas na mudança que a fé em Jesus Cristo, pela ação do Espírito Santo pode causar em nós. 

Em Apocalipse 21.4-5 a Palavra diz: “Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. Aquele que estava sentado no trono disse: ‘— Agora faço novas todas as coisas!’ E também me disse: ‘— Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e merecem confiança.’

Espere você também! Aguarde a volta de Cristo! Prepare-se para este momento confiando Nele, ouvindo sua Palavra e a praticando em gratidão e alegria. A cada dia que passa a volta de Cristo está mais perto! Convido você para um momento de oração:

Senhor Deus, perdoe-nos porque, em nosso dia-a-dia, não esperamos a Tua volta em Cristo. Vivemos como se tudo dependesse de nós, da humanidade e deste mundo caído. Tem misericórdia de nós, Senhor, que colocamos nossa esperança e nossa felicidade apenas nas coisas deste mundo. Perdoe-nos por faltarmos com amor em relação ao nosso próximo e a Ti também. Dá-nos a Tua graça, que Jesus Cristo conquistou na cruz, por nós, por meio de sua morte e ressurreição! E dá-nos uma expectativa ardente pela tua volta.! Que, enquanto Cristo não volta para transformar este mundo em um novo céu e uma nova terra, nós possamos agir com responsabilidade, testemunhando o teu amor. Que o Teu Espírito Santo nos conduza para que nossas atitudes sejam condizentes com este amor, em gratidão, Senhor. Por isso, fortalece-nos na fé em Ti, fortalece-nos no testemunho e ajude-nos a fazer a diferença apontando para Jesus Cristo, o nosso Senhor e o nosso Salvador. Em nome Dele que oramos, Amém! 

Receba a bênção de Deus: Assim te abençoe o Senhor Deus Todo-Poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br