Os "nós" da rede

Mensagem da II Assembléia Sinodal - Sínodo Sudeste - IECLB - 1998

17/05/1998

“Na rede existem ligações / nós (comunidade, grupos) feitas por pessoas que se encontram e se comunicam com outros nós” (P. Sinodal Rolf Schuenemann)

Neste espírito de rede delegadas e delegados das comunidades, paróquias e setores de trabalho que compõem o Sínodo Sudeste estiveram reunidos no Lar Luterano Belém em Campinas, SP, nos dias 16 e 17 de maio de 1998, para a 2. Assembléia Sinodal. Além da confraternização, comunhão e informação mútua através de relatórios a reunião teve como objetivo delinear alguns pontos de planejamento estratégico do trabalho de nossa igreja em nosso contexto.

As discussões em grupos indicaram primeiramente o que queremos ser: uma igreja missionária, estruturada a partir de Jesus Cristo e amparada pelos pilares da reforma; uma igreja que abre espaço real para a participação de todos, que valoriza e convive com a diversidade, no sentido do tema da IECLB: “Aqui você tem lugar!”.

Tendo consciência de pontos fortes que caracterizam o nosso ser igreja, como transparência e democracia na estrutura, liberdade cristã na condução da vida, serviços diaconais aos necessitados e sólida formação teológica, a Assembléia apontou as seguintes metas como prioritárias para uma caminhada de missão e (In)Formação na área de nosso Sínodo:

• Estimular o conhecimento profundo da Palavra de Deus através da capacitação e formação dos membros e lideranças das comunidades.
• Motivar formas e meios de comunicação nas comunidades, entre as comunidades e para fora das comunidades como anunciadores da boa nova da justificação da pessoa pela graça de Deus e por fé em Cristo Jesus.
• Fortalecer a vida das comunidades através de ações concretas dentro de uma rede de conhecimento mútuo, solidariedade e parceria.

Queremos ser, conhecer e fortalecer os “nós” da rede que Deus vai tecendo conosco.
 


Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 1614
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br