Os últimos serão os primeiros

Senhas diárias

05/10/2019

O profeta Isaías traz uma palavra de Deus para o povo e nela afirma que a vontade do Senhor, apesar de todos os esforços do ser humano para estragar seu plano de salvação, vai se cumprir segundo seu propósito. O plano de Deus não pode ser mudado por nós, mesmo que, aparentemente, achemos que estamos fazendo a nossa vontade e estejamos construindo segundo o nosso querer. O povo de Israel vivia sob a mão do Senhor, mas achava que estava comandando sua própria vida. Isso também deveria ser motivo de alegria para o povo, pois podiam confiar que os males que se haviam abatido sobre Israel eram temporários e Javé haveria de concretizar seus planos. Quem se achava muito grande diante das situações, haveria de perceber que Deus é sempre maior e seus propósitos se cumprem.
Jesus mesmo diz: Os que se entendem como os mais importantes e os primeiros diante do mundo, serão postos em último lugar, pois verão que sua força e seu poder nada são diante do que Deus quer fazer. Estes perceberão que seu valor não está no que pessoas podem pensar sobre eles, mas no que Deus pensa deles. O Senhor detesta a arrogância e a prepotência e faz questão de mostrar que isto é nada no seu Reino. Por isso, os primeiros serão os últimos. Sejamos humildes diante de Deus e do próximo e façamos a vontade do Senhor que é amar a ele e ao próximo como a nós mesmos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53632
REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br