Palavra do Presbitério Junho 2015

Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Zacarias 4,6

05/06/2015

Prezados membros da nossa Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!

Estamos na época de Pentecostes, o período importante no ano Eclesiástico. Apesar do tão divulgado e comercializado Natal – e que tem toda a sua importância na vida de um cristão – o Pentecostes é um período muito significativo. Por que?

No Pentecostes os apóstolos receberam o Espírito Santo e, em línguas estranhas, proclamaram a todos os povos a Graça de Deus e o amor de Jesus por nós. Ali começou a história da igreja cristã.

Vamos tentar imaginar a situação: há pouco tempo Jesus tinha sido crucificado, e seus apóstolos e seguidores estavam desorientados, com medo, desorganizados. Não sabiam o que fazer, apesar do grande amor a Jesus que sentiam.

Mas Deus envia o seu Espírito sobre seus seguidores, a fim de encorajá-los para o trabalho que tinha de ser feito, e pessoas antes assustadas e desorientadas agora sentem-se fortes, esclarecidas, capazes de assumir suas tarefas junto à obra do Cristo.

Mas como o Pentecostes acontece na nossa vida? Sim, porque ele acontece! Não somos os discípulos primeiros de Jesus, mas somos todos filhos de Deus, de quem ele cuida e protege. E o Espírito Santo com frequência manifesta-se na nossa vida.

Como um vento forte, o Espírito de Deus nos impulsiona quando estamos amedrontados, inseguros; quando acreditamos não ter mais forças para suportar os problemas; quando nos sentimos sem rumo na vida.

Este Espírito também se manifesta sugerindo-nos o que fazer, mesmo que às vezes não damos ouvidos. Aquela voz interior, que alguns chamam de consciência.

Às vezes ela nos diz : ”fulano está doente, é tão sozinho, será que eu não deveria lhe fazer uma visita?” ; ou “fui muito duro com minhas palavras, acho que ofendi o fulano, será que devo pedir desculpas?”

O vento do Espírito Santo sopra nós todo o tempo, nos chamando para ser igreja, corpo do Cristo vivo, comunidade que caminha unida e com amor uns pelos outros. Basta prestar atenção e sentir, dentro do seu coração.

E você, como o Espírito Santo tem agido na sua vida?

Um Abraço fraterno

Karin Seehagen Palange


Autor(a): Karin Palange Seehagen
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Vila Campo Grande - São Paulo-SP
Testamento: Antigo / Livro: Zacarias / Capitulo: 4 / Versículo Inicial: 6 / Versículo Final: 6
Natureza do Texto: Artigo
ID: 33597
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br