Pastor presidente da IECLB abre congresso de jovens na cidade de Timbó/SC

24/07/2016

Na tarde de domingo, 24, jovens de todo o Brasil se encontraram no culto de abertura do 23º Congresso Nacional da Juventude Evangélica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. O evento acontece na cidade de Timbó/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, e reúne mais de 1.500 pessoas em torno do tema “Pela Graça (não?) temos valor!”. A pregação foi dirigida pelo pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich.

“Jovens, recebam o Congrenaje como um presente de Deus para a vida. Estamos vivendo um verdadeiro pentecostes, cada um e cada uma é especial. Deus nos liberta para cuidar. O mundo clama por mais cuidado, jovens clamam para serem cuidados. Pela graça de Deus a pessoa jovem tem seu valor. Este é o testemunho que devemos compartilhar. Para este discipulado que Deus chama.”, desafiou.

O coordenador do Conselho Nacional da Juventude Evangélica da IECLB, Rodolfo Fuchs, relembrou outras edições do Congrenaje e sublinhou as distâncias continentais que formam o Brasil. “Viemos de muitos lugares, somos formados por muitas culturas, de várias cores e realidades, porém, somos uma só igreja, fazemos parte de um só corpo. Estamos aqui com irmãos e irmãs de todo o mundo e reafirmamos que não somos separados por fronteiras geográficas. Somos cristãos brasileiros que lutamos pela dignidade das pessoas, vivemos em comunhão”. Na sequencia ele declarou aberto o congresso e deu o ponta pé para mais um caloroso encontro de jovens evangélico-luteranos no Brasil, que se estende até a sexta-feira, 29, no Parque de Eventos Henry Paul.

O encontro recebe uma delegação de jovens estrangeiros, vindos de 21 países, de igrejas-irmãs da América Latina e Caribe, além de outros membros da Federação Luterana Mundial. Ao representar este grupo, a secretaria da Juventude da Federação, Caroline Bader, agradeceu pela oportunidade de poder compartilhar experiências. “Somos 145 igrejas cristãs luteranas na FLM. Algumas novas outras mais antigas; algumas pequenas outras enormes. Mas estamos convencidos que nenhuma igreja é tão grande ou autossuficiente que não precise das outras. Vocês, jovens, não são o futuro e sim o presente. Cada jovem pode e precisa ajudar a sua igreja”.

O pastor sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, Breno Carlos Willrich, recebeu cada participante com muita alegria. Ele disse estar comovido com a diversidade e pluralidade dos presentes neste congresso. Em suas considerações disse estar feliz pelos jovens por escolherem o caminho de Jesus Cristo. “Que lindo que vocês estão no caminho do discipulado. Que escolheram Timbó com prioridade em suas vidas nesta semana. Que vieram encontrar seus amigos e amigas dois anos depois do último Congrenaje. Em nome das 32 paróquias e das 86 comunidades do Sínodo eu acolho todos e todas vocês”.

 

 

 


 

MÍDIATECA
COMUNICAÇÃO
+
Felizes aqueles que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldade!
Salmo 41.1
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br