Plano de Ação Missionária - PAMI - 2000/2007

Nenhuma comunidade sem missão - nenhuma missão sem comunidade!

No mundo globalizado e informatizado, paradoxalmente muitas forças tendem a isolar, marginalizar e excluir. Isso se manifesta em nível pessoal, grupal, nacional e internacional. Os poderes desintegradores ameaçam ou mesmo impedem a dignidade humana, a justiça, a paz e o equilíbrio de toda a criação.
Diante desse desafio há inúmeras ofertas e propostas de ação, de caráter sócio-político, econômico, cultural e religioso. Na sociedade multifacetada também as ofertas religiosas competem entre si.

Nessa realidade, a IECLB precisa definir seu papel e sua razão de ser. No início de um novo século e milênio não nos deixamos levar pela resignação diante de um suposto fim do mundo. Pelo contrário, animados e encorajados por Cristo que diz Fazei discípulos ... para que tenham vida ... em abundância, lançamos o Plano de Ação Missionária da IECLB.

Seu título Recriar e criar comunidade juntos sinaliza o ...

Objetivo geral:

Recriar e reavivar as comunidades da IECLB, por meio do evangelho em palavra, sacramento, oração e comunhão, com vistas à missão pela vivência de partilha solidária bem como com vistas à missão pelo ultrapassar de fronteiras sociais, econômicas, culturais, raciais, religiosas, nacionais, etárias e de gênero. Nessa missão irmanamo-nos com todas as comunidades, todos os sínodos, todos os setores de trabalho e todas as entidades da IECLB, com todas as igrejas cristãs bem como com órgãos governamentais e não-governamentais comprometidos com esse mandato divino. Nessa dinâmica do recriar comunidade queremos criar novas comunidades que por sua vez se caracterizam como comunidades missionárias.

É por causa desse objetivo geral que o slogan afirma:

Nenhuma comunidade sem missão – Nenhuma missão sem comunidade!

Quem sabe o que está buscando e onde quer chegar,
encontra os caminhos certos e o jeito de caminhar.”

(Thiago de Melo)

Veja Página Especial do PAMI


 

Não somos nós que podemos preservar a Igreja, também não o foram os nossos ancestrais e a nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20).
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br