Plano de educação cristã contínua

Motivação para Oferta Nacional

24/02/2013

O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos aos nossos filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor e o seu poder e as maravilhas que fez. (Salmo 78.3-4)

O Batismo não é um ponto de chegada, mas é um ponto de partida. Ele é um precioso presente dado por Deus para ser desembrulhado ao longo da vida. Conforme o reformador Martim Lutero, vida cristã outra coisa não é que diário Batismo.

Ao assumir a tarefa de batizar, a Igreja assume também a responsabilidade de educar na fé. Igreja que batiza é, necessariamente, Igreja que educa.

Essa educação cristã a partir do batismo não é algo pontual, mas é constante e permanente, atendendo as especificidades de cada fase da vida. Para que a Igreja possa cumprir com profundidade e responsabilidade essa tarefa, fazem-se necessárias lideranças bem preparadas para essa imprescindível função de preparar cada membro para o testemunho do Evangelho de Jesus Cristo no mundo.

A oferta deste culto será investida em seminários, cursos e materiais, embasados no Plano de Educação Cristã Contínua (PECC). Essas ações, voltadas ao trabalho com crianças, adolescentes, jovens e adultos, são coordenadas pela Secretaria Geral da IECLB, via Secretaria de Formação, em parceria com Sínodos, Paróquias, Comunidades. Deus abençoe as dádivas e o fruto do trabalho que será realizado.
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Domingo: Quaresma
Perfil do Domingo: 2º Domingo na Quaresma
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 17279
REDE DE RECURSOS
+
Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br