Podemos confiar no Senhor

Senhas diárias

10/09/2019

O salmista encoraja sua comunidade a confiar no Senhor como o protetor e aquele que conduz seu povo em cada momento, como luz que ilumina os caminhos e dá a direção a ser seguida. Sua confiança está posta em Javé e nele se firma. Também para nós isso vale. O Senhor continua o mesmo protetor e cuidador do seu povo, agora a Igreja. Também nós somos exortados e animados a confiar neste Deus tão presente com os seus e que se ocupa com cada pessoa em particular, conhecendo suas alegrias, suas dores e dificuldades e seus limites. Assim como Ele conhece a cada um de nós, da mesma forma Ele sabe das nossas necessidades e as supre.
Paulo anuncia isso aos filipenses e diz que eles podem confiar que o Senhor vai suprir todas as necessidades que tiverem, segundo as riquezas que Ele oferece, e dá, através de Cristo Jesus. Não são riquezas materiais, mas as riquezas necessárias para uma vida sob a mão do Senhor e pelos seus caminhos. Isso inclui, certamente, o pão de cada dia que pedimos no Pai Nosso. O Senhor sabe, antecipadamente, o que precisamos e se ocupa em suprir estas necessidades segundo o seu querer e no seu tempo. Podemos e precisamos confiar nisso a cada dia, pois o Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53194
REDE DE RECURSOS
+
Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br