Pomerode celebra Pentecostes com Dia da Igreja

28/05/2007


Ildo Hoeft *
ildohoeft@yahoo.com.br

No dia 27 de maio de 2007, a União das Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana em Pomerode realizou o Dia da Igreja com Culto de Ação de Graças - Festa da Colheita. O tema abordado na pregação da celebração foi sobre ‘Fé, Gratidão e Compromisso’, conduzido pelo pastor Arno Paganelli.

A grande mensagem que ele deixou para os mais de 620 luteranos foi o desafio que no ‘dia em que nos convencermos de que a contribuição para a Igreja não é despesa e sim investimento, então estaremos no caminho certo, para resolver a questão da falta de dinheiro na Igreja’.

O evento contou ainda com a presença da pastora sinodal Mariane Bayer Ehrat, obreiros das paróquias e outras autoridades do município de Pomerode. As ofertas em dinheiro, bem como os alimentos, foram doados para entidades do município, na proporção de 40 por cento para o Hospital e Maternidade Rio do Texto, 20 por cento para o Pommerheim, 20 por cento para a Escola Criança Esperança – APAE e 20 por cento para o COMAD. De acordo com a organização, este evento foi um sucesso e pode mostrar a importância do trabalho em conjunto e de ofertas para a promoção de uma vida mais digna.

 

___________________

* presidente da União das Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana em Pomerode e presidente da Paróquia São Marcos, em Pomerode/SC.

 


Autor(a): Sínodo Vale do Itajaí
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 3522
COMUNICAÇÃO
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br