Portão/RS inicia a sua comemoração dos 500 anos da Reforma

25/08/2017

1
2
4
3
1 | 1
Ampliar

O badalar dos sinos, na noite de 25 de agosto, na Comunidade da Paz de Portão anunciou e convidou o povo de Deus para o início das atividades da celebração dos 500 anos da Reforma Luterana. Foi um momento de lembrar as grandes descobertas feitas por Martim Lutero no início dos anos 1500 alicerçadas no estudo da Bíblia, celebrar os 500 anos da publicação das 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg em 31 de outubro de 1517.

Este primeiro momento de encontro comemorativo foi uma noite musical, com participação do Vocal Phoenix de São Leopoldo, do Coral e também do Grupo de Canto da Comunidade da Paz. Foi um belo testemunho enfocando que Lutero defendia a música como uma maravilhosa dádiva de Deus a ser usada no louvor e pregação de Sua Palavra.

A programação alusiva segue no dia 20 de outubro, às 20h com palestra do P. Martim Dreher sobre a Reforma e terá a participação da Camerata de Ivoti.
 

COMUNICAÇÃO
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br