Prefácio - Proclamar Libertação - Catecismo

28/02/1982

Está em suas mãos um volume de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO diferente. As meditações deste Suplemento não seguem o Ano Eclesiástico nem se atêm a uma determinada série de textos bíblicos. Elas pretendem refletir as diversas Partes do Catecismo de Martim Lutero para dentro de nossa realidade e motivar o pregador a usar o Catecismo como texto base de sua pregação.

A decisão de se fazer um volume especial de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO foi tomada no encontro de autores de 1980 tendo em vista que em 1983 a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil lem-brará os 500 anos do nascimento de Martim Lutero. Cremos que este Suplemento poderá preparar e enriquecer as eventuais comemorações com os principais conteúdos da Reforma.

No Credo Apostólico e no Pai Nosso foi usado o texto oficial da IECLB, enquanto que nas outras Partes permanecemos com o texto do CATECISMO MENOR editado pela Editora Sinodal, por ter sido este o texto conhecido e usado pela grande maioria dos autores deste volume. O texto oficial luterano, como consta no LIVRO DE CONCÓRDIA, deixou a sua marca somente nos títulos da Primeira Parte (Os Dez Mandamentos).

Esperamos que também este volume possa ser um auxilio aos que têm a árdua e grata tarefa de proclamar libertação.

São Leopoldo, novembro de 1981
Nelson Kilpp

 


Autor(a): Nelson Kilpp
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1982 / Volume: Suplemento 1
Natureza do Texto: Artigo
ID: 7290
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br