Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 13

30/11/1987

Está em suas mãos o volume XIII de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO. Não é sem uma ponta de orgulho que constatamos a pequena biblioteca que os catorze volumes (não se deve esquecer o suplemento sobre o Catecismo de Lutero) e os dois cadernos com alocuções para casamentos e enterros constituem. Por detrás destes livros se esconde uma boa dose de trabalho por amor à causa, um tempo muitas vezes tirado de momentos de lazer. Por isso mesmo, como os outros volumes, também este leva a característica de testemunho, testemunho variado como diferentes são os autores de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO.

O leitor observará que, a exemplo dos demais volumes, há lacunas pela ausência de textos para determinados domingos ou dias. Não resta dúvida de que aqueles autores que não conseguiram ultimar a sua contribuição, o fizeram (ou deixaram de fazer!) por razões alheias a seus planos e vontade. É uma pena que tais contribuições estejam faltando, mas também isso faz parte de um livro feito em mutirão.

Este volume contém textos da série de perícopes IV, excetuados, é claro, os da série alternativa. Os volumes l e VII já têm reflexões sobre boa parte deles. Fizemos o possível de solicitar meditações especialmente sobre aqueles textos bíblicos sobre os quais ainda nada havia. Ainda assim, é óbvio, um bom número deles é repetido. Não se devem esquecer, porém, dois detalhes: alguns anos passaram e os autores são outros, o que não deixa de ser um enriquecimento e um testemunho múltiplo. No final deste volume encontra-se um índice atualizado dos textos bíblicos sobre os quais há reflexões em PROCLAMAR LIBERTAÇÃO, com a indicação do(s) respectivo(s) volume(s).

Queremos agradecer a todos aqueles que encaminharam a sua contribuição escrita bem como àqueles que usam e divulgam PROCLAMAR LIBERTAÇÃO. É desejo nosso que também este volume preste sua ajuda em nosso trabalho e que Deus use o nosso proclamar como seu instrumento.

São Leopoldo, junho de 1987

Harald Malschitzky
 


Autor(a): Harald Malschitzky
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1987 / Volume: 13
Natureza do Texto: Artigo
ID: 17605
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br