Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 14

26/11/1988

Proclamar Libertação chega ao seu décimo quarto volume. O presente volume está em continuidade com os anteriores, na medida em que pretende ser um auxílio para os que têm a árdua tarefa de pregar dominicalmente. Também desta vez Proclamar Libertação nasceu de um trabalho em mutirão que sempre caracterizou a série. Sem a dedicação abnegada dos autores o presente volume não teria sido possível.

Proclamar Libertação XIV contém meditações homiléticas sobre os textos da série de perícopes V e, em alguns casos, da série VI. Além disto, o presente volume continua com a assim chamada Série Alternativa. Em descontinuidade com os volumes anteriores, no entanto, esta série não contém auxílios homiléticos sobre temas ou textos alternativos, mas experiências com o uso da Bíblia em diversos grupos. Neste tocante, portanto, Proclamar Libertação aponta para além do culto dominical.

Em forma de apêndice, o presente volume traz ao conhecimento dos leitores todas as séries de textos de pregação e de leitura bíblica que estão em uso na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e que, por conseguinte, formam a base dos auxílios regulares de Proclamar Libertação. Já há muito tempo sentiu-se a necessidade de termos, em língua portuguesa e reunidos em um só lugar, todos os textos que marcam as nossas pregações. Detalhes a respeito são dados na introdução própria da relação de textos. Agradecemos ao colega G. Wehrmann por ter auxiliado na compilação de tão vasto material.

Queremos agradecer a todos os que enviaram a sua contribuição escrita para o presente volume bem como a todos que divulgam Proclamar Libertação. Esperamos que este volume possa ser verdadeira ajuda em nossa proclamação.

Nelson Kilpp e  Hans A. Trein


Autor(a): Nelson Kilpp e Hans Alfred Trein
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1988 / Volume: 14
Natureza do Texto: Artigo
ID: 17926
REDE DE RECURSOS
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br