Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 18

27/11/1992

A cada lançamento de um novo volume da série PROCLAMAR LIBERTAÇÃO consolida-se o propósito central, inspirado em Lucas 4.18:

O Espírito do Senhor está sobre num,
pelo que me ungiu para evangelizar
aos pobres; enviou-me para proclamar
libertação aos cativos e restauração
da vista aos cegos, para pôr em
liberdade os oprimidos...

O volume XVIII reúne subsídios homiléticos sobre os textos da série ecumênica trienal (ABC), adotada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). Desta vez, os três textos para cada domingo obedecem à série A, e um deles é aconselhado como texto para pregação. Este texto está identificado em negrito. Permanece, mesmo assim, a liberdade de escolha entre os textos para a preparação da prédica dominical.

Cada auxílio homilético é contribuição de um autor ou de uma autora diferente. São, portanto, testemunhos e reflexões oriundas dos mais diferentes lugares e situações. Mas todos estes auxílios trazem em seus parágrafos alguns pontos em comum. A saber, são reflexões que brotam da vivência comunitária, onde se comunga a mesma fé, onde se vive da mesma esperança e onde se pratica o mesmo amor que Jesus Cristo, o Senhor da Igreja, deixou como exemplo e compromisso a seus discípulos (comunidade).

Neste volume, trazemos apenas um relato de caminhada com a Bíblia, enfocando o trabalho com idosos. Nele evidenciam-se a criatividade, a metodologia, o carinho e a reflexão comprometida com a situação das pessoas da terceira idade. Obrigado, Junge, por sua colaboração!

Nós, editores e Conselho Editorial, valorizamos o esforço e a dedicação dos autores e das autoras de Proclamar Libertação. Por isso temos, neste momento, apenas três palavras:

Obrigado, gente amiga!

Desejamos as bênçãos de Deus, nosso Criador e Senhor, a todas as pessoas incumbidas de proclamar libertação nos cultos celebrados pelas comunidades cristãs no Brasil e na América Latina.

Boa leitura!

João Artur Müller da Silva
p/ Conselho Editorial


Autor(a): João Artur Müller da Silva
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1992 / Volume: 18
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6929
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br