Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 19

01/01/1993

Os dezoito volumes de auxílios homiléticos e os dois suplementos especiais de PROCLAMAR LIBERTAÇÃO saúdam com alegria o nascimento de seu mais novo irmão: o volume XIX.

Nasce no prazo previsto, apesar de alguns atropelos durante o período de gravidez. Esses atropelos já são considerados normais: repetem-se de ano a ano, a cada nova gravidez e novo parto.

Está de bom tamanho. Nasce com peso bem próximo ao ideal, pois são raros os domingos e eventos do ano na Igreja que permanecem sem auxílio homilético. A pedido de muitas pessoas que esperam por sua vinda, oferece ajuda para ocasiões especiais: auxílio homilético para o Dia das Mães e alocuções para Bênção Matrimonial e Sepultamento.

Carrega um traço semelhante ao de seus irmãos mais novos: traz auxílios sobre os textos da série trienal (ABC), adotada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e muitas igrejas irmãs. Mesmo assim, tem seu dado peculiar: nele, os três textos para cada domingo obedecem à série B. Como em anos anteriores, os três textos indicam o tema de cada domingo/evento: um deles — destacado em negrito — é aconselhado como texto que serve de base para a pregação.

Está aí uma criança que não tem só uma mãe e um pai: são várias as pessoas que a adotam em todo o seu processo de vida. A cada uma dessas pessoas cabe agradecer:

— a cada participante dos encontros anuais de autores e autoras de Proclamar Libertação, que separa alguns dias em sua agenda para encaminhar questões referentes a essa família que toma por objetivo PROCLAMAR LIBERTAÇÃO;

— a cada pessoa que dedica estudo à elaboração desses auxílios homiléticos — e o faz com alegria, mesmo que se sinta sob enorme pressão de tempo;

— a cada pessoa que divulga esse trabalho a nível pessoal ou oficial, como representante em seu Distrito Eclesiástico ou Igreja;

— a cada pessoa que faz uso desses auxílios, na intenção de melhor equipar-se para a pregação;

— às pessoas que acompanham de perto sua gestão e controlam seu parto: no Conselho Editorial e na Editora Sinodal.

Cabe agradecer sobretudo a Deus. Que tantas pessoas se unam (como mães e pais, madrinhas e padrinhos), sentindo-se mutuamente responsáveis pela divulgação do Evangelho, é sinal de sua graça. Que o mesmo Espírito que traz esse novo irmãozinho à vida acompanhe cada pessoa que dedica sua vida a Proclamar Libertação!

P. Edson Edilio Streck
pelo Conselho Editorial
 


Autor(a): Edson Edilio Streck
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1993 / Volume: 19
Natureza do Texto: Artigo
ID: 13182
REDE DE RECURSOS
+
A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br