Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 21

01/11/1995

Como são belos, sobre os montes, os pés do mensageiro que anuncia a paz, do que proclama boas novas e anuncia a salvação, do que diz a Sião: 'O teu Deus reina!' (Isaías 52.7.)

Caro leitor! Prezada leitora! Está em suas mãos o volume 21 de Proclamar Libertação, o fruto de mais um ano de esforços conjugados no sentido de tornar a tarefa de proclamar a boa nova da libertação em Jesus Cristo mais rica e significativa, porque compartilhada. Ao todo 61 colegas repartem aqui a sua experiência com a palavra de Deus: são 54 auxílios regulares, cobrindo quase todos os domingos do ano de 1995/96, três auxílios para ocasiões especiais (culto de instalação de lideranças da comunidade, culto para o Dia da Mulher e culto para o Dia dos Pais) e quatro alocuções prontas para culto batismal, bênção matrimonial e sepultamento.

Nos Auxílios Regulares, PL 21 continua seguindo a ordem de perícopes da Série Ecumênica Trienal ABC, desta vez com ênfase no Evangelho de Mateus (Ano A).

Como no número anterior, também neste passamos para você, caro leitor e cara leitora, uma boa parte da reflexão havida no Encontro de Autores do Proclamar Libertação de 1994, realizado em Curitiba. Abordamos, naquela ocasião, o tema Teologia e Economia, para o qual contamos com a competente assessoria de José Bittencourt Filho, do CEDI-Rio. Suas reflexões sobre o referido tema estão condensadas no artigo que abre este volume de PL.

Deixamos registrado aqui representativamente o nosso MUITO OBRIGADO a todos e todas que colaboraram com PL 21, ofertando voluntariamente seu tempo, esforço e conhecimento. Cada vez é um parto difícil, mas é assim mesmo: nada do que vale a pena é fácil! Após o trabalho feito, resta-nos rogar ao Senhor que ele faça frutificar esta pequena obra no sentido do evangelho da paz e da salvação.

Nélio Schneider p/ Conselho Editorial


Autor(a): Nélio Schneider
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1995 / Volume: 21
Natureza do Texto: Artigo
ID: 14198
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br