Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 22

24/11/1996

(...) 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'. Mas como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? (Rm 10.13.)

A convicção de que Deus quer enviar pessoas a pregar o seu evangelho e deseja que essa pregação leve pessoas à fé nos fez arregaçar as mangas para mais uma etapa de elaboração dos auxílios homiléticos. Aí está, caro/a leitor/a, o resultado desse esforço conjunto de mais de 50 colegas: o número 22 de Proclamar Libertação: são 52 auxílios regulares, cobrindo quase todos os domingos do ano eclesiástico de 1996/97 e quatro alocuções prontas para o Dia dos Povos Indígenas, culto eucarístico, bênção matrimonial e sepultamento.

Nos Auxílios Regulares PL 22 segue a ordem de perícopes da Série Ecumênica Trienal ABC, desta vez com ênfase no Evangelho de Marcos (Ano B).

Agradecemos aqui aos e às colegas que colaboraram com PL 22, compartilhando tempo, esforço e habilidade com os demais. Concluída esta etapa do trabalho, rogamos ao Senhor que ele o faça frutificar de alguma maneira na sua comunidade. Que ele seja uma pequena contribuição para que a palavra do pregador e da pregadora seja sempre agradável e temperada com sal (Cl 4.6).

Nélio Schneider p/ Conselho Editorial


Autor(a): Nélio Schneider
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1996 / Volume: 22
Natureza do Texto: Artigo
ID: 17466
REDE DE RECURSOS
+
Quanto mais a gente de embrenha na Criação, maiores os milagres que se descobre.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br