Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 23

29/11/1997

O evangelista Lucas transmite a seguinte palavra de Jesus: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado (4.43). O que disse de si aplicou também a quem o seguia (9.1-6).

Você tem em mãos, caro/a leitor/a, mais um produto do estímulo evangélico de compartilhar as experiências de pregação. É o trabalho conjunto de mais de 40 colegas: o número 23 de Proclamar Libertação, são 42 auxílios regulares, cobrindo quase todos os domingos do ano eclesiástico de 1997/98 e duas alocuções prontas para culto eucarístico e sepultamento.

Nos Auxílios Regulares PL 23 segue a ordem de perícopes da Série Ecumênica Trienal ABC, desta vez com ênfase no Evangelho de Lucas (Ano C).

Agradecemos aqui aos e às colegas que colaboraram com PL 23, compartilhando tempo, esforço e habilidade com os/as demais. A despeito da dificuldade encontrada, conseguimos concluir com êxito mais uma etapa do trabalho. Resta-nos desejar que este volume, apesar de suas limitações, seja de proveito para quem se afadiga no labor da pregação dominical e também para quem somente esporadicamente lança mão dele. Rogamos ao Senhor que acompanhe a semente lançada e a faça germinar em prol de sua comunidade.

... assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia. (...) Saireis com alegria e em paz sereis guiados (Is 55.11,12).

Nélio Schneider
p/ Conselho Editorial


Autor(a): Nélio Schneider
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1997 / Volume: 23
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6931
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br