Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 24

20/11/1998

A Igreja serve à missão de Deus no mundo e o faz atendendo à incumbência de proclamar libertação. Nessa missão a Igreja se funda, pois é seu Senhor que a manda pregar ao povo (Atos 10.42). É como contribuição ao cumprimento dessa missão recebida que, anualmente, um grupo de homens e mulheres se dão as mãos, na forma de um mutirão, para produzirem material que possa ser auxílio para todas as pessoas que atendem ao desafio de anunciar a Boa Nova da salvação em Jesus Cristo. O volume 24 de Proclamar Libertação (PL) que agora publicamos está na sequência desse propósito.

Neste volume o leitor e a leitora encontrarão auxílios homiléticos para a ordem de perícopes da Série Ecumênica Trienal ABC, previstas para os domingos do ano eclesiástico de 1998/99 (Ano A). São ao todo 54 auxílios regulares e três auxílios especiais para o Dia da Criança, a Semana dos Povos Indígenas e para um culto batismal. Além disso, incluímos no início um artigo sobre Teologia e marketing, que foi o tema do último Encontro de Autores e Autoras de PL. Desta forma esperamos que a temática possa alcançar um círculo maior de pessoas e que o artigo contribua para sua discussão.

Cumpre-nos agradecer a todas as pessoas que colaboraram para que mais este volume da série pudesse ser publicado. As contribuições certamente refletem uma riqueza de experiências que provêm dos diferentes contextos onde cada qual é chamado/a a viver e a dar testemunho de sua fé. Mas também queremos considerar observações e críticas que possam ajudar a fazer de Proclamar Libertação um instrumento verdadeiramente útil na tarefa de anúncio do evangelho.

O Conselho Editorial ficará muito grato se puder tomar conhecimento das sugestões de seus leitores e leitoras. É nossa esperança que pregadores e pregadoras possam encontrar aqui subsídios para uma pregação e celebração significativas da fé cristã, capazes de alimentar o povo de Deus e fazer dele o sal da terra e a luz do mundo.

P. Osmar Luiz Witt
P/ Conselho Editorial

Proclamar Libertação 24
Editora Sinodal e Escola Superior de Teologia


Autor(a): Osmar Luiz Witt
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1998 / Volume: 24
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6934
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br