Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 28

01/01/2002

Com grande alegria, entregamos aos pregadores e às pregadoras do Evangelho a vigésima oitava edição da série Proclamar Libertação. O volume reúne 54 auxílios homiléticos correspondentes ao ano B da Série Ecumênica Trienal ABC, além de dois auxílios para ocasiões especiais.

Proclamar Libertação se mantém graças ao trabalho voluntário e abnegado de mais de uma centena de colaboradores e colaboradoras, oriundos de vários países da América Latina e de várias confissões religiosas. Em meio à mentalidade individualista, calculista e oportunista que prevalece em nossa sociedade, não deixa de ser surpreendente que um projeto com esse perfil, iniciado há tantos anos, continue rendendo frutos. Consoante o parecer de Gamaliel ao Sinédrio de Jerusalém (At 5.33-39), talvez se possa ver nisso um pequeno sinal de que essa obra provém de Deus e conta com a sua bênção.

Quando se avaliou o projeto no último encontro de autores e autoras, realizado em São Leopoldo em abril de 2002, foi unânime a opinião de que ele deve continuar. Apesar de suas fraquezas, os auxilios homiléticos têm prestado uma ajuda eficaz àquelas pessoas que a eles recorrem para auscultar a Palavra de Deus que brota dos textos da Sagrada Escritura. Como diria o apóstolo Paulo, são de barro os vasos que portam o tesouro do Evangelho, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós (2 Co 4.7).

Como os leitores e as leitoras haverão de constatar, desta vez tomamos a liberdade de alterar alguns textos previstos pela Série Ecumênica por ocasião de datas especiais. Tal é o caso do dia das mães, dos pais, da independência, da árvore e das crianças. É justo esperar que, em tais ocasiões, a proclamação do Evangelho corresponda ao anseio e à necessidade das pessoas.

Expressamos nosso agradecimento especial aos autores e às autoras, que com seu tempo e dedicação trouxeram este volume à luz. Não por último, nossa intercessão a Deus para que ele abençoe o fruto do nosso trabalho, fazendo frutificar a semente da sua Palavra no coração de pregadores, pregadoras e membros de comunidades.

Verner Hoefelmann e João Artur Müller da Silva
Coordenadores de PL


Autor(a): Verner Hoefelmann e João Artur Müller da Silva
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2002 / Volume: 28
Natureza do Texto: Artigo
ID: 6930
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br