Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 31

Artigo

01/12/2005

Com esta edição, Proclamar Libertação chega ao 31º volume de uma série iniciada em 1976. Ao longo deste período, muitos pastores e pastoras da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e de outras Igrejas cristãs no Brasil e na América Latina integraram esse projeto como autores e autoras.

Conforme o modelo adotado, esse grupo era o responsável pelo projeto, reunindo-se em encontros anuais para avaliar e planejar a publicação, escolher novos autores, o Conselho Editorial e a Coordenação. Nos últimos tempos, no entanto, esses encontros tiveram uma participação cada vez mais reduzida. O 23º Encontro de Autores e Autoras, em 2002, o último da série, reuniu apenas 17 participantes de um grupo de mais de cem autores.

Por fim, dois encontros tiveram que ser suspensos por falta de participação. Com o esgotamento do modelo, os Coordenadores de PL e membros remanescentes do Conselho Editorial resolveram repassar a publicação à Escola Superior de Teologia (EST), que nos idos de 1976 havia sido o centro gerador deste projeto de auxílios homiléticos. De nossos contatos com o pessoal da EST resultou que sua área de homilética assumirá a coordenação desta publicação a partir do próximo volume .

Foram tempos de um trabalho frutífero e abençoado, realizado em mutirão e cooperação fraterna. De nossa parte, queremos manifestar palavras de agradecimento às pessoas que integraram o Conselho Editorial até esta edição. São elas: Norberto da Cunha Garin, Valdemar Witter, Margarete E. Engelbrecht, Mauro Schwalm e Carlos L. Ulrich. O apoio e a colaboração do Conselho Editorial sempre foi muito importante para a realização de nosso trabalho na coordenação de PL.

Queremos também expressar nossa gratidão aos autores e às autoras de PL, que ao longo das últimas edições aceitaram escrever auxílios homiléticos. Temos consciência de que, diante de prazos esgotados, muitas vezes fomos inoportunos e “chatos” em nossa tarefa de solicitar a remessa de suas contribuições. Contamos com sua compreensão e benignidade. De nossa parte, manifestamos nossa alegria pela colaboração que pudemos prestar.

À nova equipe responsável por Proclamar Libertação desejamos as bênçãos de Deus e muita disposição para o seu serviço. Entendemos que uma publicação como essa continua sendo de extrema importância para pregadores e pregadoras, tanto em nossa Igreja como em outras Igrejas da ecumene.

Verner Hoefelmann e João Artur Müller da Silva
Coordenadores de PL
 


Autor(a): Verner Hoefelmann e João Artur Müller da Silva
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2005 / Volume: 31
Natureza do Texto: Artigo
ID: 18437
REDE DE RECURSOS
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br