Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 34

Artigo

21/11/2009

Fui incumbido pela Reitoria da Faculdades EST para coordenar a edição deste material, que já prestou tantos serviços à edificação do povo de Deus. Sinto-me honrado e agradecido por essa tarefa, junto com os demais membros do Conselho Editorial. Sou um antigo colaborador de Proclamar Libertação desde os seus inícios lá nos anos 1970. Mas, pela primeira vez, cabe-me escrever a apresentação de um volume.

O presente volume contém 57 estudos homiléticos e litúrgicos para os domingos e demais datas do Ano Litúrgico, indicados no Lecionário Comum Revisado, adotado pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) desde 2006. Como todos os demais volumes de Proclamar Libertação desde o seu surgimento em 1976, também este é fruto de um trabalho em mutirão. São contribuições de teólogos e teólogas, em sua maioria da IECLB, mas também de pessoas de outras denominações. Contamos também, já há mais tempo, com a participação de representantes de fala espanhola. Com relação a essas contribuições, há uma inovação neste volume. Elas foram traduzidas para facilitar o acesso a leitores e leitoras de fala portuguesa.

A autores e autoras, seja por suas muitas contribuições ao longo dos anos, seja por terem colaborado pela primeira vez, expressamos nossos sinceros agradecimentos por sua disposição e seu empenho em tornar possível mais um exemplar de Proclamar Libertação. A leitores e leitoras desejamos que essas reflexões sejam úteis e motivadoras na tarefa de anunciar a boa-nova ao povo de Deus.

Proclamar Libertação quer ser justamente isto: um auxílio na proclamação da boa-nova libertadora, que nos é oferecida da parte de Deus. Autores e autoras esforçaram-se para elaborar bons subsídios para que aquelas pessoas que têm a tarefa de anunciar a boa-nova às pessoas que anseiam por essa mensagem tenham os elementos para fazer de sua pregação uma mensagem consistente, desafiadora e orientadora. E uma pregação nesse sentido exige dedicação e preparo. Que os estudos deste volume ajudem vocês nessa tarefa sublime.

Martin Volkmann
Pela coordenação
 


Autor(a): Martin Volkmann
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2009 / Volume: 34
Natureza do Texto: Artigo
ID: 18448
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br