Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 37

30/11/2012

Está em suas mãos o volume 37 de Proclamar Libertação com sua tarefa de auxiliar pregadores e pregadoras a proclamar a palavra de Deus em cultos dominicais e celebrações festivas da comunidade. Os textos contemplados pertencem à série C do Lecionário Comum Revisado em uso na IECLB. Como sempre temos feito, escolhemos um dos textos de leitura como texto de pregação, com base num critério estabelecido pelo Conselho Editorial. Os demais textos são contemplados na introdução do auxílio homilético na medida em que possuem uma relação temática clara com o texto de pregação, o que nem sempre é o caso. Os auxílios, além disso, ocupam-se com o conjunto da celebração. Por isso solicitamos que autores e autoras ofereçam também subsídios litúrgicos que visam estimular a resposta da comunidade à proclamação da palavra na forma da oração, da confissão de pecados, da adoração e do louvor.

Proclamar Libertação vem se sustentando ao longo desses anos graças ao trabalho voluntário de colaboradores e colaboradoras que investem parte de seu precioso tempo na pesquisa, na reflexão e na meditação sobre os textos bíblicos propostos. Sabemos o que significa dedicar-se a uma tarefa como essa em meio a tantos outros compromissos. Por isso é sempre uma agradável e grata surpresa quando as contribuições começam a chegar. Entendemos isso como um sinal de amor à palavra de Deus e de apreço pela causa do evangelho em nosso meio. Muito obrigado aos colegas e às colegas por seu trabalho abnegado, que resultou nas 61 contribuições que compõem o presente volume.

Temos, neste volume, um outro motivo para expressar alegria e gratidão. A direção da IECLB decidiu presentear seus ministros e suas ministras com um exemplar do Proclamar Libertação 37. O Conselho Editorial agradece imensamente pelo empenho da direção, que possibilitou a concretização dessa iniciativa. Além das razões óbvias que a justificam, ela não deixa de ser um sinal de apoio e incentivo à formação continuada de ministros e ministras em sua tarefa de proclamar o evangelho em meio aos desafios do mundo em que vivemos.

Caso você seja um novo leitor ou uma nova leitora de Proclamar Libertação, damos-lhe as boas-vindas na esperança de continuar contando com seu apoio, seja como usuário ou usuária desta série de auxílios homiléticos, seja, quem sabe, como futuro colaborador ou colaboradora dessa causa.

Verner Hoefelmann
pelo Conselho Editorial de Proclamar Libertação
 


Autor(a): Verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2012 / Volume: 37
Natureza do Texto: Artigo
ID: 25477
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br