Prefácio - Proclamar Libertação - Vol. 38

30/11/2013

Está em suas mãos o 38º volume de Proclamar Libertação com 61 auxílios homiléticos sobre a série A do Lecionário Comum Revisado, utilizado na IECLB desde sua aprovação em concílio em 2006.

O volume contém ainda dois auxílios especiais. O primeiro propõe uma reflexão a partir de um megaevento que estará agitando o mundo do esporte em 2014 e mexendo com uma das paixões dos brasileiros. Estamos falando, é claro, da Copa do Mundo de Futebol, que nosso país estará sediando de meados de junho a meados de julho.

O segundo contém uma reflexão sobre o Batismo, com base em textos bíblicos e em considerações de Lutero sobre o tema no Catecismo Maior. Essa contribuição inaugura uma série de auxílios homiléticos similares, que pretendemos publicar nos próximos volumes em comemoração aos 500 anos da Reforma, prevista para 2017.

Como ocorreu no ano passado, a direção da IECLB prontificou-se a adquirir novamente a presente edição de Proclamar Libertação para presentear seus ministros e suas ministras com um exemplar. O Conselho Editorial agradece, mais uma vez, pelo empenho investido no intuito de qualificar a proclamação do evangelho em nossa pátria.

Por fim, uma palavra especial de agradecimento aos autores e às autoras dos auxílios homiléticos. Sem o trabalho deles e delas, Proclamar Libertação não existiria e cada pregador e pregadora ficariam sem esse parceiro de diálogo em sua tarefa de extrair as informações dos textos bíblicos e auscultar a mensagem a ser proclamada como palavra de Deus para as comunidades.

Rogamos a Deus para que a semente da palavra proclamada alcance terras férteis e renda frutos abundantes de amor, paz e justiça.

Verner Hoefelmann
pelo Conselho Editorial de
Proclamar Libertação


Voltar para índice do Proclamar Libertação 38
 


Autor(a): Verner Hoefelmann
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Proclamar Libertação / Editora: Editora Sinodal / Ano: 2013 / Volume: 38
Natureza do Texto: Artigo
ID: 28442
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu.
Isaias 44.2
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br