Preparem os campos...

Senhas diárias

13/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 13.07.2020
A semeadura e a colheita de plantações são usadas como exemplo de vida, conforme a vontade de Deus, em toda a Bíblia. Assim como o agricultor de esmera por semear boa semente e depois cuida na hora de colher o que plantou e cresceu, assim deve ser também o esmero de cada uma e cada um de nós na vida diária. O profeta exorta o povo a voltar para os caminhos de Deus, pois Ele se compromete a cuidar de todas e todos. Nos campos de Deus há vida em abundância e os frutos são generosos. Ele quer que semeamos justiça e amor, pois isto fará acontecer uma colheita de bênçãos. Mas é necessário uma vida segundo a Palavra e os mandamentos de Deus. Oseias chama seu povo a viver segundo Deus e, assim, na paz e na bênção do Senhor.
Paulo usa a figura do vestir uma roupa como exemplo de vida segundo Cristo Jesus. Assim como colocamos uma roupa para viver o dia, ou algum acontecimento, assim precisamos colocar a roupa da Palavra de Jesus. O jeito de ser de Jesus é o que devemos seguir e procurar colocar em prática também. Sua natureza deve ser a nossa natureza. Fomos renovados pela fé em Cristo Jesus e recebemos uma nova natureza, isto é, uma nova roupagem, e segundo ela precisamos viver. Assim como tiramos a roupa usada do dia, devemos tirar o jeito errado de viver, e vestir novas roupas, nova natureza, as de Cristo Jesus. Deixemos os maus hábitos, deixemos a fofoca, deixemos os xingamentos, deixamos as ofensas, deixemos as más ações e vistamos os frutos do Espirito que são alegria, amor ao próximo, bondade, fraternidade e tantos outros. Façamos assim e sejamos novas criaturas, segundo Cristo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57788
REDE DE RECURSOS
+
Nós não anunciamos a nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor.
2Coríntios 4.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br