Presença da OGA no XXIII Concílio da IECLB

23/10/2022

Imagem11
Imagem12
Imagem13
Imagem14
1 | 1
Ampliar

O XXIII Concílio da IECLB foi realizado de 19 a 23 de outubro de 2022, em Cacoal/RO, sob o tema das “Bem-aventuranças, conforme Mateus 5.3-12”. A Obra Gustavo Adolfo esteve presente, sendo representada por Elisabetha Kannenberg, pois o Pastor Rui Bernhard, por motivos de doença, não pode se fazer presente. No Sínodo Amazônia a OGA está presente em várias comunidades onde auxiliou na construção de templos, manutenção de casas pastorais, trabalho com criança etc. Neste Concílio estiveram presentes o Presidente do GAW, Dr. Martim Dutzmann, e o Secretário Geral, P. Enno Haaks. 

Os representantes do GAW conheceram antes do início do Concílio a realidade vivida pelas comunidades no Sínodo da Amazônia. Todos os conciliares foram unânimes em afirmar a importância da realização deste Concílio no Sínodo da Amazônia, ou seja, em uma parte do Norte de nosso país onde encontramos comunidades dedicadas e dispostas a enfrentar desafios para divulgar o Evangelho. De acordo com a mensagem do Concílio: “Entre os momentos marcantes mencionamos as celebrações, palestras, motivação para as comemorações dos 200 anos de presença luterana no Brasil e o estudo de temas relevantes para a missão da Igreja. Destacamos o testemunho de lideranças indígenas da Rondônia. Salientamos a aprovação do documento Política de Justiça de Gênero e a adoção de propostas de políticas socioambientais em toda a IECLB.” A OGA é grata pela oferta recebida no Culto de encerramento do XXIII Concílio da IECLB, realizado no domingo, 23 de outubro.

Elisabetha Kannenberg
Secretária da OGA
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor dos seus irmãos?
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br