Programa de TV transmite mensagem de incentivo

PROGRAMAS EM TV E RÁDIO

01/08/1988

Programa de TV transmite mensagem de incentivo

Desde abril de 1988, a IECLB está levando a mensagem cristã também através da televisão. Isto acontece, todas as segundas-feiras, às 8h15min, na TV Educativa gaúcha, através da Comunidade Evangélica de Porto Alegre. Os pastores Breno Dietrich, da Paróquia Matriz, e Adilson Stephani, da Paróquia São Lucas, assumiram a tarefa de produção e gravação dos programas para o espaço oferecido gratuitamente pela emissora.

A própria direção da TVE contactou Breno Dietrich, como pastor da Paróquia-Centro, com o convite de a IECLB participar do programa Encontro com que a emissora diariamente — às 8h15min --abre a sua programação. Conforme Adilson Stephani, o programa Encontro conta com a participação das Igrejas do Evangelho Quadrangular, Brasil para Cristo, Metodista do Brasil, Batista gaúcha, Episcopal e Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

MENSAGEM DE INCENTIVO

Cada uma destas igrejas é responsável pela programação de um dia por semana, cabendo à IECLB o programa da segunda-feira. A Igreja do Evangelho Quadrangular cabem os programas de sábado e domingo, conta Adilson. Ele e Breno Dietrich, por sua vez, se revezam na apresentação do programa da IECLB. Daniel Silva, coordenador da Confederação Evangélica do Brasil, é o coordenador do programa Encontro.

A mensagem da IECLB é baseada num texto bíblico e é uma reflexão com vistas à realidade e a vida do cristão no dia-a-dia, relata Breno. Ele esclarece que não se pode, neste programa que tem a duração de cinco minutos, entrar em questões confessionais, cabendo se ater à mensagem cristã. O nosso objetivo é trazer uma mensagem de incentivo para o dia-a-dia das pessoas, acrescenta Adilson. Ele conta também que sempre inicia o programa com Bom dia em nome da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, enquanto que no fundo — como cenário — aparece o símbolo da IECLB.

PROGRAMAS RADIOFÔNICOS

Afora esta experiência recente com a apresentação da Palavra através da televisão, Adilson Stephani há 18 anos produz e apresenta programas radiofônicos com a mensagem cristã. Entre os seus programas de rádio está Respostas para a vida, na Rádio Educadora, emissora na capital gaúcha. Este mesmo programa é transmitido também pela Rádio Princesa, de Porto Alegre, Fandango, de Cachoeira do Sul, e Rádio Alto Taquari, de Estrela.

Respostas para a vida tem uma duração de 15 minutos, e na Rádio Educadora vai ao ar às 9h de sábado, e às 8h30 de domingo. Além disse, Stephani também participa da elaboração e apresentação do programa Reflexões na Rádio Educadora, que vai ao ar diariamente, às 6h, às 18h e às 23h20, com programação alternada, de semana em semana, entre a IECLB e a Igreja Católica. A Rede Brasil Sul (RBS) e a Fundação Educacional Padre Landell de Moura (FEPLAN), se uniram para dar à Rádio Educadora um caráter exclusivamente cultural e educativo, explica Stephani. A convite da FEPLAN, ele passará a apresentar o programa Reflexões na TV Guaíba, a partir de 4 de setembro próximo, que irá ao ar dominicalmente, às 9h40.


Voltar para índice de Um Século de História de Nossa Imprensa 
 

HISTÓRIA
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br