Programação dos 500 da Reforma no Agreste Pernambucano

05/09/2017


Gravatá se localiza a aproximadamente 87 km da capital Pernambucana Recife, às 1h20min de viagem de carro. Com uma população de aproximadamente 82.579 habitantes, Gravatá está situada entre a transição das regiões de Sertão e Zona da Mata. A Comunidade da IECLB fica no chamado Bairro Novo na região Sul da cidade, local marcada pela vulnerabilidade social e pessoal.

Atualmente é formada por quarenta e cinco membros, a maioria jovem e todos nordestinos, com sonhos e apostam no fortalecimento e crescimento da nossa IECLB no Agreste Pernambucano, na qual possam confessar a sua fé, respeitando o seu jeito de ser e certos de que o bondoso Pai Celestial une a todos (as) em comunhão, para testemunhar o seu amor e lutar por um mundo melhor, com sinais visíveis do Reino de Deus.

Com o advento dos 500 anos da Reforma, bem como, o aniversário dos vinte e um anos da presença do trabalho diaconal, hoje desenvolvido pela ONG- Pro Ludus O Caminho e oitavo Aniversário da Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Gravatá-PE, planejou momentos de integração, socialização, espiritualidade com intuito de reforçar nossos valores como luteranos/as, bem como, visibilidade da nossa IECLB a nível regional. Segue a nossa programação:

 Debates em Rádios Comunitárias durante o mês de outubro, sobre a Reforma;
 Desfile Cívico no Bairro - Dia 13 de outubro – 14h.
 Debate sobre a Reforma na Igreja Anglicana em Caruaru-PE – Davi Haese – 15 de outubro – 09h30min;
 Culto de Ação de Graças – 15 de outubro, às 17h – na Pro Ludus O Caminho;
 Café Teológico – 28 de outubro, às 15hs, no Templo Luterano de Gravatá-PE;
 Culto da Reforma, com café da manhã, no dia 29 de outubro, a partir das 07h30min, no Templo Luterano de Gravatá-PE;
 Celebração Ecumênica no Parque da Cidade, com representantes de Igrejas irmãs, no dia 31 de outubro, às 19h.
 

COMUNICAÇÃO
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br