Projeto Cantando Hinos: ferramentas para afofar a terra

Conselho Sinodal de Música do Sínodo Norte Catarinense - Núcleo Joinville

29/09/2019

Cantando Hinos 01.
Cantando Hinos 02.
Cantando Hinos 03.
Cantando Hinos 04.
Cantando Hinos 05.
Cantando Hinos 06.
Cantando Hinos 07.
Cantando Hinos 08.
1 | 1
Ampliar

No final de semana dos dias 28 e 29 de setembro, a Paróquia dos Apóstolos recebeu a 17° edição do Projeto Cantando Hinos, realizado pelo Conselho Sinodal de Música do Sínodo Norte Catarinense através do Núcleo Joinville. O encontro foi conduzido por Cladis E. Steuernagel e Henriette Hillbrecht, contando com 18 participantes de diversas idades.

O encontro começou no sábado de manhã, quando foram apresentadas as diversas características e possibilidades que envolvem o canto comunitário. Através do material preparado pelas assessoras, alguns hinos não tão conhecidos foram estudados e aprendidos de modo a diversificar os cantos comunitários na Paróquia, além de poder conhecer melhor o Livro de Canto da IECLB.

As músicas aprendidas foram cantadas e tocadas pelos participantes, auxiliados pelas assessoras, nos cultos da comunidade Apóstolo Pedro e da comunidade dos Apóstolos. Uma apresentação da canção “A Chuva” (LC 538) foi preparada pelas crianças também a partir do Projeto Cantando Hinos, enchendo as comunidades de alegria.

O Pastor Emérito Manfredo Siegle costuma dizer que a música ajuda a afofar a terra para que a Palavra seja semeada, seja nos cultos ou nos encontros dos grupos. A partir do Projeto Cantando Hinos, que conta com o apoio da Secretaria de Ação Comunitária da IECLB, a Paróquia dos Apóstolos pôde aperfeiçoar suas ferramentas para “afofar a terra”, mas suas enxadas e pás são violões, teclados, gaitas e vozes, postas em serviço da obra de Deus.
 

COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br