Projeto de Missão no Sínodo Brasil Central

Motivação para Oferta Nacional - 13 de abril de 2014

03/08/2013

A Pastoral da Evangelização, desde março de 2010, segue em passos de “reforma”. A partir de março de 2013 a sede foi transferida para a Comunidade de Guaraí – TO, dando cumprimento à reestruturação geográfica proposta pelo Planejamento Estratégico do Sínodo. Assim, a Comunidade de Guaraí, com seus pontos de pregação em Pedro Afonso, Presidente Kennedy, Santa Maria, Tupiratins e Araguaína, no estado do Tocantins, juntamente com a área do Sul do Pará, com sede em Tucumã, integram essa enorme área geográfica de nossa presença como IECLB. O próximo passo é a regularização de posse dos terrenos em Tucumã, adquiridos na década de 1980 e sobre os quais há um Templo e uma casa de madeira.

Temos registrado 173 membros, espalhados nesta diáspora, que dentro de suas possibilidades e recursos, participam e também contribuem com bastante regularidade, animados a ser e viver IECLB, mesmo que precisem percorrer 75 a 100 km para participar dos cultos. Sabem-se pastoralmente acompanhados, graças a Oferta Nacional do dia de hoje recolhida pela IECLB para manter o seu pastor. Os recursos financeiros reunidos pelos membros desta área são destinados à manutenção, como água, energia e conservação de imóveis. Decorridos três anos, constata-se um progresso, pois as despesas de viagem e conservação do veículo foram totalmente assumidas pelas comunidades e pontos de pregação.

Estamos diante dum desafio maior: Se queremos, como Igreja Evangélica de Confissão Luterana, nos firmar mais neste norte, precisamos estar mais presentes, apoiar esses membros fiéis e investir em missão, tanto no anúncio da Palavra de Deus como na vivência do Evangelho no dia-a-dia. Isso também requer investimentos. Investimentos tanto na área de trabalhos com crianças, jovens e adultos, quanto na preparação de pessoas para auxiliar nos trabalhos e na formação de lideranças. É praticamente impossível locomover-se 800 km para participar em seminários de preparação de pessoal.

É urgente a necessidade de perseverar na missão e na ampliação do número de membros. Isto também requer recursos financeiros. Em todas as comunidades há uma necessidade de melhorias em seus imóveis. Todavia, se hoje cada comunidade não tem mais de 60 membros, a limitação é natural. Hoje, é notória a gratidão que “sua igreja está junto com eles”; felizes que tem um pastor que vem celebrar regularmente cultos e toma tempo de visitar esses membros.

Por esta razão continuamos orando para que o Senhor da Igreja desperte nos corações e nas mentes dos membros da IECLB, disposição para ofertar para o Projeto de Missão do Sínodo Brasil Central através da Pastoral da Evangelização. Igualmente, gratos por ter conseguido dar esses passos de “ser, participar, testemunhar” e viver comunidade durante os quatro anos de atuação da Pastoral, graças às generosas ofertas das inúmeras comunidades da IECLB Brasil a fora.

Jesus Cristo diz: “Ide, e fazei discípulos”. Como? Se nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Graças a Deus há quem pregue e há também quem nos ajude! Muito obrigado pela tua oferta!

Veja mais sobre o trabalho no Sínodo Brasil Central
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Domingo: Quaresma
Perfil do Domingo: Domingo de Ramos
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 25131
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br