Projeto Igreja e Sustentabilidade

12/11/2020

1
2
3
1 | 1
Ampliar

A Paróquia de São Sebastião do Caí, com o retorno gradual das atividades, realizou uma reunião com sua diretoria em 10 de novembro para tratar do tema sustentabilidade. O encontro foi assessorado pelo Diácono Me. Dionata Rodrigues de Oliveira, assessor em Diaconia do Sínodo Nordeste Gaúcho. Neste primeiro encontro a formação foi trazida pela pastora Dione Carla Baldus (doutoranda em teologia), com ênfase nas “Forças que movem a Igreja: Sustentabilidade e Espiritualidade”. A realização deste encontro aconteceu diante do desafio de manter estrutura, contas, mas principalmente a missão no cenário brasileiro em plena mudança e expansão. “Este assunto não se encerra apenas com um encontro ou mais, mas deve ser diário, vivendo comunidade e missão no dia a dia, em todos os lugares onde Deus nos envia” analisa o assessor de diaconia do Sínodo.

Esse primeiro encontro faz parte do Projeto Orçamento, Missão e Sustentabilidade do Sínodo Nordeste Gaúcho que será executado ao final deste ano e durante o ano de 2021. O objetivo é auxiliar paróquias e comunidades na reflexão sobre a importância do planejamento, transparência orçamentária, missão e sustentabilidade.
  

COMUNICAÇÃO
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br