Quantos pães vocês têm para o Vai e Vem?

23/07/2012

Quantos pães vocês têm? Esta é a pergunta de Jesus para seus discípulos diante de uma multidão faminta. No entanto, esta pergunta faz parte de um contexto maior onde Jesus e seus discípulos resolvem ir de barco para um lugar deserto a fim de ficarem sozinhos. Mas as pessoas os reconheceram e chegaram lá antes deles. Quando desce do barco, Jesus se compadece daquela gente, pois pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas.
Quantas ovelhas sem pastor têm em nossa IECLB Brasil afora? Pessoas que gostariam de viver em comunidade e aprender da Palavra de Deus, mas parece que muitas vezes temos a atitude dos discípulos em querer despedir essa gente, mandar que busquem alimento em outras igrejas. A resposta que Jesus dá aos discípulos também é resposta para nós hoje: “Dêem vocês mesmos alimento a eles”.
Desde que foi lançada a Campanha de Missão Vai e Vem sempre teve como meta 1 milhão de reais. Parece que hoje ainda escutamos os discípulos de Jesus dizendo que para isso seria necessário muito dinheiro da parte de cada um, a gente já faz festa, rifa, ação de graças e outras coisas para manter a nossa comunidade, deixe essa gente pra lá. Não é assim?
Não deveria ser. Não precisa de um monte de dinheiro de cada um. Jesus perguntou para os discípulos: “Quantos pães vocês têm?” Eles foram ver e tinham somente cinco pães e dois peixes os quais Jesus abençoou e alimentaram uma multidão de cinco mil homens.
Diante desse milagre da multiplicação logo tentamos imaginar como isso deve ter acontecido. Será que começou a brotar pão da terra e chover peixe? Acredito que Jesus não tenha feito milagre nos pães e nos peixes, mas sim no coração dos discípulos e das pessoas que lá estavam quando cada um compartilhando o pouco que tinha pode ajudar a alimentar uma multidão.
Jesus também quer perguntar hoje a cada um de nós: quanto você tem para o Vai e Vem? Não importa se muito ou pouco, mas coloque nas mãos de Jesus para que abençoe e tenha certeza que uma multidão poderá ser alimentada com a Palavra de Deus. Deixe Jesus fazer este milagre no teu coração assim como fez com os discípulos, pois então na IECLB também veremos o milagre da multiplicação, talvez 1 milhão, talvez mais, talvez menos, não importa. O que importa é que através do nosso agir, do nosso ofertar o nome de Jesus Cristo seja glorificado nos confins mais distantes e que pessoas recebam alimento através da Palavra de Deus.
Que Deus nos abençoe a guarde nossas mentes e corações em Cristo Jesus!
Amém!
Quantos pães vocês têm para o Vai e Vem?


Autor(a): Cristiano Ritzmann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 6 / Versículo Inicial: 30 / Versículo Final: 44
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 15863
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br