Recomeçando!

Recomeçando!

15/01/2021

RECOMEÇANDO.


     Leitura: Êxodo 33 e 34
     O Senhor disse a Moisés: “Farei o que você me pede, porque tenho me agradado de você e o conheço pelo seu nome. (Ex 33.17)
     Depois de o povo ter se distanciado de Deus e ter desobedecido ele, recebeu uma nova chance. O versículo destacado acima fala da intimidade de Deus com Moisés. Deus o conhece e se agrada dele.
    Desde pequenos tentamos imaginar a Deus, como ele é. Talvez hoje pudéssemos refletir sobre como Deus nos vê, o que ele pensa a nosso respeito. Como se parece a nossa ficha no cadastro divino?
    Com certeza Deus se lembra de nós em cada momento! E nós? Nós nos lembramos do Senhor em todas as ocasiões? Temos priorizado tempo para a comunhão com ele? Buscamos saber mais da sua Palavra e da sua vontade?
     Apesar da infidelidade do seu povo, Deus renovou a aliança com ele. Novas tábuas da lei foram escritas. O Senhor não desistiu de amar o seu povo.        Concedeu-lhes um recomeço e repetiu sua vontade, orientando os israelitas sobre como deveriam caminhar na sua presença graciosa.
    Assim ele também se propõe a fazer com cada um de nós. Talvez nos afastamos na caminhada da vida; quem sabe, atravessando por algum deserto, afastamo-nos da presença do Senhor, ou até desobedecemos à sua vontade. A boa notícia é que podemos recomeçar agora. Em Apocalipse, Jesus nos alerta: “Lembre-se de onde você caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no início” (Ap 2.5).
    Em Jesus Cristo, há esperança para a nossa vida! Do mesmo modo como Deus andou com seu povo pelo deserto, livrando-o da escravidão e da opressão, assim ele quer fazer conosco.
     Deus é um Deus que anda com o seu povo e com os seus filhos. Mesmo nos momentos em que nada sentimos da sua presença, ele está conosco. Creia nisso!
      Um abençoado final de semana
      P. Vanderlei Closs
 


Autor(a): P. Vanderlei Closs
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho / Paróquia: Ivoti (RS)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Êxodo / Capitulo: 33
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60857
REDE DE RECURSOS
+
Cristo, juntamente com todos os santos, assume a nossa forma pelo seu amor, luta ao nosso lado contra o pecado, a morte e todo o mal. Em consequência, inflamados de amor, nós assumimos a sua forma, confiamos em sua justiça, vida e bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br