Reconciliação - Mateus 5. 23-24 - P. Jonathan Klebber - 30 de outubro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

29/10/2020

 

Olá! Meus amados irmãos e amadas irmãs! Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo, estejam com todos vocês!

Quero compartilhar com vocês uma história que ouvi pela primeira vez quando era criança e ainda hoje me lembro dela com muito carinho:

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um rio, visitavam-se todos os dias. Mas um dia tudo mudou. Um pequeno mal-entendido gerou troca de palavras duras e o rompimento da relação entre eles. Eles podiam se ver do outro lado do rio, mas um virava a cara para o outro quando isso ocorria.Numa certa manhã, o irmão mais velho recebeu a visita de um carpinteiro atrás de trabalho. O fazendeiro lhe diz: “Você está vendo a fazenda do outro lado do riacho? Ela é de meu irmão! Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Pegue esta pilha de madeira e construa uma cerca bem alta, assim eu não o verei mais… O carpinteiro se pôs a trabalhar, e o fazendeiro foi até a cidade. O carpinteiro ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro voltou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma linda ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. O homem ficou revoltado, mas ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos, e os dois se abraçaram no meio da ponte. O carpinteiro, então, pegou sua caixa de ferramentas para ir embora. “Espere, fique”, pediu o fazendeiro. O carpinteiro disse: “Eu adoraria, mas tenho muitas pontes para construir”.

Jesus diz em Mateus 5.23-24: “Portanto, se você estiver trazendo a sua oferta ao altar e lá se lembrar que o seu irmão tem alguma coisa contra você, deixe diante do altar a sua oferta e vá primeiro reconciliar-se com o seu irmão; e então volte e faça a sua oferta”.

Como anda o nosso relacionamento com as pessoas que estão a nossa volta? Conseguimos perdoar aqueles que nos ferem? Conseguimos pedir perdão quando nós prejudicamos ao nosso próximo? Ou carregamos mágoas dentro de nossos corações e temos dificuldades para perdoar? Temos construído cercas que separam ou pontes que possibilitam o diálogo e a reconciliação?

As palavras de Jesus deixam claro aquilo que Deus espera de nós. Deus espera que deixemos de lado toda mágoa e todo ódio. Deus deseja que busquemos o perdão e a reconciliação. Deus quer que vivamos em paz uns com os outros.

Oração: Deus de amor! Muitas vezes a convivência com as pessoas a nossa volta é difícil. Palavras e ações sem amor afetam o relacionamento com o nosso próximo. Temos dificuldades para perdoar e pedir perdão! Senhor! Capacita-nos para buscarmos o perdão e a reconciliação. Ensina-nos a sermos construtores, não de cercas que separam, mas de pontes que possibilitam o diálogo e a reconciliação! Amém!

Bênção: Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre! Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br