Reforma Luterana mobiliza pais, professores e alunos do IEI

08/07/2016

1 (1)
2 (2)
3 (3)
1 | 1
Ampliar

Cerca de 350 pessoas estiveram no IEI (Instituto de Educação Ivoti), para comemorar os 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana. A programação, realizada no último dia 18 de junho, foi considerada dia letivo e estendeu-se por diversos ambientes da instituição. A comunidade escolar participou de exposições interativas, apresentações musicais, brincadeiras, oficinas e uma palestra.

Os trabalhos elaborados e exibidos pelos alunos trataram de aspectos como “As Obras de Martinho Lutero”, “A Igreja antes da Reforma Protestante”, “Música na Reforma” e “As 95 Teses”, percorrendo as áreas das Artes, Religião, Filosofia e História. O Brinca Comigo?, promovido pelos estudantes do Curso Normal em Nível Médio, ressaltou a visão luterana de importância da escola. Também o Arauto – jornal do Grêmio Estudantil Gustavo Adolfo (GEGA) – foi fonte de pesquisa sobre a visão de 'Luteranismo' dos alunos que já passaram pelo IEI.

Por fim, o pastor Osmar Witt encerrou a manhã de atividades com uma fala sobre “Lutero e o Contexto da Reforma”, reunindo, na Sala de Conferências, estudantes, professores, pais/responsáveis e demais membros da comunidade. “Witt explorou de forma clara e didática o quadro da Reforma Luterana”, ressalta o Diretor-Geral da instituição, professor Everton Augustin.

Traçando um panorama do evento, Augustin conclui: “Parabenizo a todos os envolvidos pelo excelente sábado alusivo aos 500 Dias para os 500 Anos da Reforma. A amplitude e diversidade dos trabalhos apresentados foi expressiva”.

Com Bianca Renate Dilly - Auxiliar de Comunicação
 

COMUNICAÇÃO
+
O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br