Renovar - Romanos 12.1-2 - P. Natanael da Silva - 26 de dezembro de 2020

Oração em tempo de coronavírus

26/12/2020

Romanos 12.1-2

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Estamos reunidos em nome de Deus Pai Filho Espirito Santo.
   

Queridos ontem foi dia de natal. Como é costumes de muitos anos esse período é de festas, alegrias, encontros. Esse é um sentimento que está no intimo de muitas pessoas. Muito embora não festejem, não se alegrem como aprenderam, mas o importante é a atitude de se divertir. Dessa forma, o interior não mudou, muito embora o exterior está mudando. Assim acontece com os conceitos da fé. 

Uma pessoa tida por nós como uma pessoa de fé, ela tem algumas atitudes que talvez não digamos, mas acabamos reproduzindo. Nesse sentido o interior não mudou, mas a forma como ele é exteriorizada tem mil e uma formas. 

É dessa forma que Paulo diz aos Romanos. Paulo diz: “que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus”. Essa é uma atitude interior. Paulo pede para que os Romanos aceitem e vivam o imenso amor de Deus, demonstrado na cruz em favor de cada um deles. Ele assim faz no intuito de que eles aceitem que o Senhor pode e deseja criar dentro do nosso interior um coração novo, uma atitude de aceitação pessoal e também comunitária. Quando essa realidade faz parte da nossa vida fica compreensivo o versículo 2. 

“Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Para Paulo nessa carta a mente é o centro da motivação para que o ser humano faça, viva, e alcance seus sonhos. A mente que está bem alicerçada, bem formada vai com certeza, se renovar sem receio. A falta de permitir-se adaptar, pode ser apenas um sintoma de que nossos fundamentos não estão claros. Por isso ele pede para que os Romanos permitam que pelas misericórdias de Deus haja renovação em suas vidas.

Queridos o advento passou. Agora é nossa tarefa continuarmos nossas vidas, sempre se renovando. E desta forma, todo dia será um novo dia. Que no dia de hoje possamos renovar nossa mente, e também nosso coração.

Que o Eterno nos abençoe.

Oração:
Bondoso Deus, sou fraco e nem sempre minha mente quer ser renovada. Sei que ela comanda o corpo. Por isso te peço que me acompanhes diariamente, para que ela possa desfrutar de teu cuidado. Amém.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br