Reunião do Conselho Nacional de Educação Cristã Contínua - CONECC - junho 2015

22/06/2015

Reunião do Conselho nacional de ECC - Junho 2015
Grupo 1
GT - Diretrizes
Materiais
Retrospectiva
Oração da manhã
Proseguimos
Proseguimos
Próximos passos
Trabalho G1
Trabalho G2
Trabalho G3
Trabalho G4
1 | 1
Ampliar

Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” (Eclesiastes 3.1)

As palavras sábias do livro de Eclesiastes imprimem o que foi vivenciado na primeira reunião do Conselho Nacional de ECC, nos dias 20 e 21 de junho, em São Leopoldo, na Casa Matriz de Diaconisas. O evento, coordenado pela Secretaria de Formação, contou com a participação de representantes de 14 Sínodos e com duas pessoas representantes do Conselho da Igreja.

A reflexão em torno da Educação Cristã Contínua (ECC) foi retomada com intensidade no ano de 2003, com o Fórum do Ensino Confirmatório, dando sequência a vários seminários e consultas. Um dos resultados da caminhada foi a constituição, em 2009, de um Grupo Coordenador, composto por seis pessoas e seus respectivos suplentes. Esta configuração se manteve até o final do ano de 2014, quando se evidenciou a necessidade de ampliar e fortalecer o diálogo com e entre os Sínodos. Diante disso, o Conselho da Igreja aprovou a composição do Conselho Nacional de ECC, composto por representantes sinodais.

Os dois intensos dias de reunião oportunizaram espaço para o convívio e a integração das pessoas representantes e para reafirmar o compromisso com a causa da educação cristã e o fortalecimento de sua articulação na IECLB . Serviu de base para a reflexão a história/memória dos últimos 40 de caminhada, com ênfase especial no Plano de Educação Cristã Contínua (PECC) e as atribuições de cada instância nesse processo.

Tendo em vista a próxima reunião, que ocorrerá no segundo semestre, os e as representantes sinodais buscarão algumas informações junto aos seus Sínodos. Também um grupo de trabalho foi constituído para reunir subsídios visando a elaboração de diretrizes para o referido Conselho.

Secretaria de Formação da IECLB
 

COMUNICAÇÃO
+
A Palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br