Rio de Janeiro realiza Dia da Igreja

16/06/2019

1 | 1
Ampliar

No domingo dia 16 de junho, cerca de 220 pessoas das paróquias da IECLB no Estado do Rio de Janeiro reuniram-se para celebrar o Dia da Igreja no Centro Luterano de Araras. Um domingo de comunhão, reencontros, canto, oração e fé.

As caravanas foram chegando das comunidades de Niterói, Rio de Janeiro Centro, Rio de Janeiro Norte, Ipanema, Friburgo, Rio das Ostras e Petrópolis. Também o Pastor Sinodal Marcos Jair Ebeling e o 1º Vice Presidente da IECLB Pastor Odair Braun estavam lá. O clima de comunhão foi se instalando.

O culto campal foi conduzido pelos ministros, contou com a participação do coral da Paróquia Martin Luther (Centro) e refletiu as palavras de Atos 8 através da meditação do P. Odair. Ele nos lembrou: o eunuco de Atos 8 andou cerca de 2 mil km para ouvir da Palavra de Deus. Felipe foi a pessoa que Deus usou para alcança-lo. E desafiou: andamos ainda hoje para ouvir e dar conhecimento da Palavra de Deus? Cremos não ser necessário andar 2 mil km, basta percebermos quem têm sede do Evangelho ao nosso lado. Sobretudo nas metrópoles.

Após o almoço foram realizadas diversas oficinas. Um tempo de estudo e interação. Dança sênior, diálogos sobre psicologia, poimênica e oração, caminhada por trilha na mata, diálogos de fé, ... ocuparam e deixaram as pessoas mais animadas.

As crianças tiveram uma programação bem especial sobretudo na parte da manhã. As orientadoras do dia assim o descrevem: “O trabalho com as crianças é sempre uma alegria! Elas se encantam com as histórias bíblicas. E não foi diferente com a história de Felipe e o eunuco. Nela aprendemos que precisamos nos mover até a outra pessoa e testemunhar o amor de Deus por nós. Por isso, colocamos pegadas no caminho, lembrando que Felipe foi até o eunuco e falou de Jesus com ele. Para finalizar e consolidar a mensagem cantamos o hino: posso ser um missionariozinho e falar de Cristo aos companheirinhos posso trabalhar em minha terra, manda-me pois Senhor. O trabalho feito pelas crianças se tornou o paramento do altar para o final do encontro. Ele nos lembra que também podemos caminhar sendo testemunhas de Jesus Cristo e do amor de Deus.”

A gratidão à equipe da comunidade de Petrópolis pelo esforço na organização. E a cada um/a que participou.

Deus nos conceda mais dias assim.
 


Autor(a): P. Sinodal Marcos Jair Ebeling
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Instância Nacional: Presidência
ID: 52263
COMUNICAÇÃO
+
Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br