Rolante/RS

28/10/2017

1
2
1 - 500 anos Reforma
2 - Recepção no Lar Juvenil
3 - Comunidade reunida
4 - Saudação dos presidentes da IECLB E IELB
5 - Louvor
6 - P. Jorge e Pa. Louvani Hirt
7 - P. Jorge Ramison da IELB
8 - P. Martinho Lutero Weiss Santos da IELB
9 - P. José Eraldo Schultz da IELB
10 - Pa. Louvani Kuhn Hirt da IECLB
11 - Memorial da Praça Martim Lutero
12 - Lideranças das duas congregações
13 - Praça Martim Lutero em Rolante - RS
1 | 1
Ampliar

No sábado, dia 28 de outubro, às 20 horas, nas dependências do Centro Evangélico Lar Juvenil da comunidade de Rolante - IECLB foi celebrado culto ecumênico lembrando os 500 anos da Reforma Luterana. A celebração foi conduzida pelas igrejas IELB e IECLB de Rolante e teve quatro momentos especiais: O primeiro foi a celebração com destaque para o louvor e mensagens compartilhadas pelos pastores e pastora das duas congregações. Da IELB, P. Jorge Roberto Ramison falou sobre a PALAVRA; P. Martinho Lutero Weiss Santos falou sobre a LIBERDADE CRISTÃ e o P. José Eraldo Schultz falou sobre a EDUCAÇÃO. Da IECLB a Pa. Louvani Kuhn Hirt falou sobre a MÚSICA e o P. Jorge Rucks Hirt falou sobre a FAMÍLIA e a ORAÇÃO. Todos os temas trouxeram a reflexão a partir da compreensão de Martim Lutero e sua influência e contribuição na vida de fé e cidadã. Para a celebração as comunidades foram motivadas a trazerem alimentos não perecíveis, que foram doados para a Fundação Hospitalar de Rolante. As palavras da administração do hospital manifestaram agradecimento pelo nobre gesto de conscientização da comunidade em participar corresponsavelmente na manutenção do hospital.

O segundo momento foi o da palavra concedida às autoridades civis e eclesiásticas convidadas, fazendo referência à importância da criação da Praça Martim Lutero, projeto Lei 128 encaminhado em 16.10.2017 pelo prefeito municipal Ademir Gomes Gonçalves e aprovado pela Câmara de Vereadores, marcando a presença e contribuição de evangélicos luteranos no desenvolvimento do município e da contribuição a partir dos ensinamentos e legado da Reforma.

O terceiro momento aconteceu na Praça Martim Lutero, em frente ao Lar Juvenil, com o descerramento do memorial alusivo aos 500 anos da Reforma Luterana, onde a grande comunidade ecumênica se reuniu para receber este espaço. No memorial consta a obra de Lucas Cranach com Lutero pregando no púlpito na Igreja de Wittenberg apontando para o Cristo crucificado que é o centro da pregação e da salvação; o selo dos 500 anos da Reforma, a Rosa de Lutero e sua explicação e o símbolo das duas Igrejas, IELB e IECLB.

O quarto momento foi o compartilhar de lanche que foi trazido pelos membros das duas congregações que celebraram este marco importante na caminhada de fé evangélico luterana.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
O Senhor guardará você. Ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.
Salmo 121.5 e 8
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br