Sejamos gratos a Deus

Senhas diárias

01/09/2019

O salmista convida sua comunidade a reconhecer quem é o Senhor e que há apenas um Senhor. Somente Javé, o Senhor, tem o poder de realizar. Somente Javé faz grandes milagres, especialmente para com seu povo, pois seu amor nunca termina. Ao reconhecer seu poder, a comunidade é convidada a expressar sua gratidão por tudo o Deus fez, faz e fará. O louvor e a gratidão ao Senhor nunca serão em demasia, pois Ele faz muito mais do que conseguimos entender e precisamos. O seu amor permanece o mesmo e nunca terminará. Pelo contrário, haverá de fazer novos céus e nova terra.
Paulo faz a mesma exortação aos coríntios. Ele convida a comunidade a agradecer a Deus pelo presente do perdão, da salvação e da vida eterna em Cristo Jesus. Só Deus poderia fazer isso, resgatando a humanidade do pecado. Este presente é incomparável e único, por isso a importância do reconhecimento e da gratidão por tudo. Façamos nós também assim. Reconheçamos que somos objeto do grande amor de Deus pela humanidade e louvemos a Ele através de gestos de amor para com nosso próximo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53026
REDE DE RECURSOS
+
Meu filho, escute o que o seu pai ensina e preste atenção no que a sua mãe diz. Os ensinamentos deles vão aperfeiçoar o seu caráter.
Provérbios 1.8-9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br